Crato participa no arranque da "Ciência Viva Verão 2012"

A "Ciência Viva no Verão 2012", que até 15 de setembro organiza mais de 1700 atividades para jovens, começa hoje com um passeio científico pelo estuário do rio Tejo, com o ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato.
Publicado a
Atualizado a

O passeio tem como tema "Ciência Viva no estuário do Tejo" e conta com a presença de biólogos, geólogos e especialistas da área do ambiente e de investigadores e responsáveis do Centro de Oceanografia -- FCUL, do Centro de Geologia -- FCUL e da Agência Portuguesa do Ambiente.

Do programa deste ano, que termina a 15 de setembro, constam ações de divulgação científica em todo o país, como observações astronómicas, passeios a locais de interesse geológico, visitas a faróis, obras de engenharia e castelos.

A Ciência Viva conta já com 16847 inscrições e vai organizar, no total, 1755 atividades organizadas em conjunto com mais de uma centena de entidades nas áreas da biologia, geologia, astronomia, engenharia, castelos e faróis.

Entre as iniciativas propostas está prevista uma deslocação às minas do Lousal e da Caveira, no concelho de Grândola, uma visita guiada ao Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, em Mafra, para conhecer o último grande predador do país, e uma visita ao Farol do Cabo Espichel, entre outras.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt